25 de fevereiro de 2012

Pobre coração, aflito e amargurado, sente latejar como se estivesse sendo esfaqueado.
Uma forte dor que não se deixa acalmar...

“1Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?
2 Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar. (Salmos 22:1 e 2)”
Davi por sua vez nessa passagem descreve um momento de desespero como vemos. Suas palavras saíram do seu interior, ele sabia que Deus o ouviria, mas estava muito aflito, pois não ouvia a voz de Deus, tanto que no v.6 “ Eu não sou mais um ser humano; sou um verme. Todos zombam de mim e me desprezam”. ele se identifica como verme, por não ser respondido por Deus e ser zombado pelos outros, sentia-se um nada.

No final de semana passado aconteceram-me algumas coisas que me deixaram muito aflita, sabia que Deus conhecia meu coração, minhas intenções e meu esforço, não comparando, mas talvez estivesse me sentindo como Davi, sabendo que Ele estava ali, mas sem força e animo algum necessitando ouvir a voz e sentir Ele comigo.
(...)
“1O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.
2 Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.
3 O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.
4 Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.Tu, ó Senhor Deus, estás comigo. (Salmos 23.1-4)”
O Senhor já havia se apresentado a Davi, lhe dando paz, sua fé acabara de ser abastecida.
Deus quando se cala é por que esta trabalhando ou esperando que venhamos confiar e nos lançar de alma, corpo e espírito nEle. O Pai nunca deixa seus filhos desolados, pois Ele sabe que não somos capazes de viver sem sua presença.
Mais uma vez sentia-me em meio ao deserto, sedenta por água, precisando de um abrigo, doía tanto meu coração, parecia uma criança que precisa de atenção, mas não à tem.
Sem saber o que fazer...
A ferida era tão profunda que precisava de um tratamento maior...
A esperança onde estava? Passara a não existir mais naquele momento.
Suas palavras “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9”
Lembram que Ele nunca falha e que não me deixara nem um segundo.
Para uma linda vitória seria necessária uma difícil batalha...
Um ano de oportunidades, antes se fazia necessário uma pré- prova para que eu seja preparada.
Coisas boas e ruins todas acontecem por permissão do Senhor.
“Senhor te agradeço, pois mesmo no momento da angustia, da solidão, da dor, por se fazer tão presente e confiável. Não sou perfeita como Jesus ,mas não me abandonaste, me pegaste em seus braços de carinho e amor. Perdoe-me Pai por temer e desacreditar na esperança de um dia melhor, me perdoe e molda-me conforme Seu coração. Te Amo Deus, meu Pai!”

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

9 de fevereiro de 2012

Vida completa de adoração

Tudo começou em dezembro quando fui efetivada onde trabalho, que comecei a exercer atividades em outro setor, onde o pessoal houve musicas não cristas o dia todo. Eu nunca cantei com eles por sempre ouvir dizer que era errado por que não era hino e que me afastava de Deus, mas precisava entender. Com o passar dos dias sem perceber em casa me deparei cantarolando uma das musicas, pois as musicas ficaram em minha cabeça mesmo não cantando e por serem algumas letras bonitas, com isso comecei a pensar ”que mal há em cantar é só musica?! Então perguntei a Deus “Senhor é errado?” E isso começou a querer fazer parte de mim, mesmo eu não cantando com os demais, pois alias Deus não havia me respondido e eu aguardará a resposta.
Então essa semana quando orava durante a noite, começou a vir em minha mente quando falei “Deus quero ser sua canção, que minha vida seja adoração a Ti” e também que não sabia o que se passava com os compositores, eles poderiam estar em momentos de depressão, adultério, nem pensando em Deus, talvez até sejam pessoas que blasfemam contra Ele, apenas musicas feitas para homens e momentos, então como isso poderia fazer parte da minha vida se não seria para adoração de Deus?!, assim minha vida não seria uma completa adoração, pois uma parte de mim não seria para Ele.
Bom, obtive a resposta...
Hoje fui para o culto, cheguei atrasada, mas foi como se eu tivesse entrado em uma geladeira, daí pensei “Deus o que é isso?” então enquanto a ministra cantava se não me engano na terceira musica, comecei a orar clamando a presença de Deus, pois estava muito seco para mim e eu tinha ido lá para cultuá-lo  e eu precisava senti-lo. Deus começou a se tornar presente e tocava o meu coração, estava decidida que não iria sair da mesma maneira que entrei, logo após a pregadora começou a falar sobre adoração, bom completou-se tudo, o que Deus havia me falado há alguns dias atrás, na hora do louvor e agora por meio da palavra e sei que ainda não terminou, pois a cada dia Deus quer nos ensinar uma nova maneira de adorá-lo.
O que quero deixar para vocês nessa noite por meio de minha experiência é que se há algo que você tem duvida se é errado ou não, coloque em uma balança “será que isso é um complemento de adoração a Deus na minha vida ou é apenas algo que não me acrescentará em nada?!”
Que Deus abençoe- os !!!