7 de julho de 2012

Amor por Deus e meu irmão


Nós vivemos em um mundo rodeado por pessoas, diferente uma das outras, mas cada uma de um modo especial para Deus.
Jesus, Ele não morreu humanamente apenas por aqueles que são cristãos, na Bíblia  não há uma definição e descriminação quanto a isso, mas sim ela é bem clara quando diz “ ...todo aquele que nEle crer terá vida eterna...” , menosprezamos as pessoas por não serem como pensamos que elas deveriam ser, sendo que nem Jesus fez acepções, Ele amou o pecador e abominou o pecado, quantas vezes olhamos para nosso irmão e o julgamos, o injuriamos, criticamos, por não fazerem aquilo que temos por certo, rotulamos espiritualidade, a aparência, o jeito do falar, em fim fazemos “comentários” que não iram produzir nada de bom e sim correndo o risco de ferir ou até fazer com que meu irmão venha desanimar, pela falta de compreensão.
Falamos, falamos, falamos, mas só falamos?!
“Ame seu próximo como a ti mesmo” ....  na hora “h” simplesmente viramos as costas e “ele que se vire já é bem grandinho” ou mas “ele não entende nada” quantas vezes fazemos isso?! Bem dizer,  mas sutilmente dizemos “FERRE-SE’, hum pareceu forte dizer assim né?! Mas é o que fazemos quando negligenciamos o amor de Jesus pelo nosso irmão.
Quantas vezes percebemos um erro, e ao invés de conversar ou simplesmente orar, abençoar aquela vida, nos juntamos a uma roda de amigos e fazemos aquele  mero comentário sobre o irmão... como somos hipócritas.... Jesus se sentou a mesa com cobradores de impostos, e nós lançamos julgo e ainda por cima dizemos “não julgueis para não seres julgados”.
“Mas Pamela, Deus fala com as pessoas através da minha vida”, desculpe- me, mas Deus usa quem Ele quiser, assim como Ele te usa, ou me usa hoje, Ele usou uma mula para falar com Balaão no passado e sinto-lhe te dizer, mas a salvação não é por obras e sim pela graça.
Devemos entender que aquilo  que através de nossa vida alcança a vida de outrem, é para gloria do Senhor e não nossa mesma.
Jesus deixou dois grandes mandamentos que são “Amarás, pois o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma, de todo o teu entendimento e de toda tua força e Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mc 12:30- 31
Por muito pedia ao Senhor que me usa-se, e sim almejo ainda que não apenas que me use como instrumento, mas que eu seja uma filha que o faça sorrir. O pai não quer que apenas sejamos usados por Ele, mas que queiramos estar perto dEle.
Buscamos para nós muitas coisas e deixamos os mandamentos do Senhor de lado, sendo que quando isso se fizer real em nós, quando venhamos querer viver isso, que O amemos a Ele sobre tudo e o amemos nosso irmão não pelo status que ele possui, Deus vai nos levar além do imaginamos chegar.
Existem coisas que o Pai quer nos ensinar pessoalmente...
Que não venhamos a adora-lo apenas de ouvir falar, mas sim que O conheçamos...
Pode ser que cada palavra aqui escrita seja esquecida o mais logo... mas meu irmão pense um pouco sobre isso.
Estamos juntos na caminhada em busca do Reino dos Céus, precisamos uns dos outros, indiferente de suas ou minhas características, somos um no corpo de Cristo e para que minha função de membro de um corpo funcione bem preciso de seu sucesso também.
Se em algum momento lhe fiz algo que lhe entristeceu, pelo amor do Senhor, peço-lhe perdão, pois assim como qualquer um também cometo erros, quais pretendo ser livre de tais, pois se Jesus venceu o mundo, se Ele conseguiu ser perfeito, podemos sim nos tornar semelhantes dEle, na busca pela correção....
Que venhamos todos estar num só pensamento e em um só Espirito, e antes de pecarmos contra o corpo, venhamos pensar no perfeito amor de Jesus demonstrado naquela cruz.
Que o Nosso Pai nos abençoe!!!
Amém.




Um comentário:

Unknown disse...

Oi flor,te seguindo.Cadê você?Saiu do blog?Espero que volte.:)
beijinhos,até.Ana