Devocional

Os filhos e os anjos

 Assim Deus fez com que o Filho fosse superior aos anjos e lhe deu um nome que é superior ao nome deles.
 Pois Deus nunca disse a nenhum dos seus anjos:
Você é o meu Filho; hoje eu me tornei o seu Pai. ”
E também não disse a respeito de nenhum anjo:
Eu serei o Pai dele, e ele será o meu Filho. ”
Porém, quando Deus enviou ao mundo o seu primeiro Filho, ele disse:
 Que todos os anjos de Deus o adorem.”        
                                                                      Hebreus 1:4-6


Hoje muitos adoram a anjos, têm imagens, bibelôs de anjinhos e cultuam a eles desta maneira, sendo que nesta passagem demonstra que eles são inferiores ao Filho “Jesus”, que Deus não chama aos anjos de filhos, pelo contrario Ele diz aos anjos que devem a adorar a Jesus.
Assim como Jesus é Filho, nós também somos, ou seja, diante de Deus somos superiores aos anjos, pois somos seus filhos a única diferença entre nós e Jesus nesta situação é que nós não merecemos nem um tipo de adoração.

_._._._._._._._._.__._._._._._._._._.__._._._._._._._._.__._._._._._._._._._
 Ofereça a outra face
 8 Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.
 9 Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês.
1 Pedro 3:8-9
Nós ‘homens’ quando insultados pensamos em logo em nos vingarmos isto é algo que vem de nossa natureza humana, mas este pensamento já não cabe para aqueles que passaram pelo novo nascimento, pois este pensamento é contrario a palavra do Senhor na palavra diz para não pagarmos mal com mal nem ofensa com ofensa.
Devemos calar quando ofendidos, perdoar e abençoar.
Ira-vos mas não pequeis.
Sábio é aquele que tarda em falar
Ao invés de odiar e amaldiçoar, abençoe e ame.
Se necessário for de a outra face.
Não iguale-se.
Não xingue, apenas demonstre ser diferente, acredite isto terá melhores resultados.
Seja como Jesus, amou mesmo não sendo amado.
Deixe que Deus julgue sua causa.





Não por obras

31 Jesus terminou, dizendo: —Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real

    32 Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.
    33 Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda.
    34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.
    35 Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.
    36 Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar. ”
    37 —Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?
    38 Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?
    39 Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo? ”
    40 —Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram. ”
    41 —Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: “Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!
    42 Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.
    43 Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim. ”
    44 —Então eles perguntarão: “Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos? ”
    45 —O Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar. ”
    46 E Jesus terminou assim: —Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna.
                                                                           (Mateus 25:31-46)



Quando nos encontrarmos com Deus assentado sobre o trono e Jesus a sua destra, no dia do juízo final acontecerá uma separação dos bons e dos maus e nesta passagem fala que aqueles que amam aos necessitados , os humildes estão servindo a Jesus indiretamente.
Daí você me diz: Ah agora significa Pamela que tenho que sair pela rua dando comida para os pobres?! Então lhe digo: Não! Não é exatamente isto, creio que o que Ele quer dizer é que se não amamos o nosso próximo como podemos dizer que a amamos a Jesus, uma maneira de demonstrarmos amor e servimos aos humildes é orando por eles, abençoando, clamando a Deus que mude suas historias isso também é demonstrar amor ao próximo.
No dia do juízo muitos chegaram diante de Deus e dirão: Pq eu operei milagres , curas, maravilhas, profetizei e expulsei demônios  em seu nome e Ele falará afaste-se de mim, pois nem te conheço.
O que adianta obras se não há amor  aquele que esta a nossa volta.
Se não amamos a quem podemos ver, como poderíamos amar que não vemos?! Eu sinto em lhe dizer isso não existe!
Não receberemos a vida eterna pelo que fizemos, pois tudo que é feito é pelo nome de Jesus, não eé nossa esta gloria.
E Deus usa quem Ele quiser, tanto que usou uma mula para falar com Balaão, então poderíamos dizer que a mula foi salva, detalhe animais não possuem alma.
Então não fique focado em ser usado mas procure em viver os princípios de Deus.
Amar o Senhor seu Deus acima de todas as coisas e amar o seu próximo como a ti mesmo.
Não somos salvos pela obras mas pela graça.
Que Deus nos abençoe!

............................................................................................
Mantenha a presença de Deus no templo
2 Aí o rei Salomão mandou que todos os chefes das tribos e dos grupos de famílias de Israel se reunissem em Jerusalém, a fim de levar a arca da aliança do SENHOR de Sião, a Cidade de Davi, para o Templo.
    3 Todos os israelitas se reuniram no sétimo mês, durante a Festa das Barracas.
    4 Quando todos os chefes chegaram, os levitas pegaram a arca da aliança
    5 e a levaram para o Templo. Os sacerdotes e os levitas levaram também a Tenda da Presença de Deus, com todo o seu equipamento, para o Templo.
    6 O rei Salomão e todo o povo de Israel se reuniram em frente da arca da aliança e ofereceram em sacrifício um grande número de ovelhas e touros, tantos que nem dava para contar.
    7 Então os sacerdotes levaram a arca para dentro do Templo e a colocaram onde devia ficar, no Lugar Santíssimo, debaixo das asas dos querubins.
    8 Pois as suas asas estendidas cobriam a arca e os cabos usados para carregá-la.
    9 As pontas dos cabos podiam ser vistas por qualquer pessoa que ficasse diretamente em frente ao Lugar Santíssimo, mas não podiam ser vistas de nenhum outro lugar. ( Os cabos ainda estão ali até hoje. )
    10 Dentro da arca estavam somente as duas placas de pedra que Moisés havia colocado ali, quando, no monte Sinai, o SENHOR Deus havia feito uma aliança com os israelitas depois que eles saíram do Egito.
    11 Os sacerdotes se prepararam para sair do Templo. Todos os que estavam ali haviam se purificado, sem levar em conta o grupo a que pertenciam.
    12 E todos os levitas que eram músicos, isto é, Asafe, Hemã e Jedutum, e os membros dos seus grupos de famílias estavam de pé no lado leste do altar, vestidos de roupas de linho e com pratos musicais, harpas e liras nas mãos. Junto com eles estavam cento e v
    13 Aí todos juntos começaram a tocar as trombetas e a cantar em voz alta para dar graças a Deus, o SENHOR, e o louvarem. Com acompanhamento de trombetas, pratos e outros instrumentos musicais, eles louvaram a Deus e cantaram assim: “Louvem a Deus, o SENHOR,
    14 com a glória do SENHOR. Por isso, eles não puderam voltar para dentro a fim de realizar os seus atos de culto.

                                                                            2 Cronicas 5:2-14

Falasse sobre que os sacerdotes levam a Arca da Aliança para o Templo e o povo de Israel juntamente com o rei Salomão foram ao templo oferecer seus sacrifícios diante da arca.
A Arca da Aliança significa a Presença de Deus.
O Templo somos nós, “vós sois templos do Espírito Santo”
O sacrifício é adoração sincera vinda do coração.
Ou seja nós como templos devemos ter a presença de Deus em nós constantemente seguida do rendimento de  adoração diária, adoração em atitudes, palavras, pensamentos, no mais simples a olhos humanos.
Uma adoração de coração em gratidão.
Não deixemos que a presença do Pai afaste-se ou saia de nós, pois templos somos e um Templo não é templo sem a presença de Deus.
 .......................................................................
Mateus 25:31-46( O juízo final)

Jesus terminou, dizendo: Quando o Filho do Homem vier como Rei, com todos os anjos, ele se sentará no seu trono real.
 Todos os povos da terra se reunirão diante dele, e ele separará as pessoas umas das outras, assim como o pastor separa as ovelhas das cabras.
Ele porá os bons à sua direita e os outros, à esquerda.
Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo.
Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa.
Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.
Então os bons perguntarão: Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água?
Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?
 Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?
Aí o Rei responderá: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.
Depois ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: Afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus! Vão para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos!
Pois eu estava com fome, e vocês não me deram comida; estava com sede, e não me deram água.
Era estrangeiro, e não me receberam na sua casa; estava sem roupa, e não me vestiram. Estava doente e na cadeia, e vocês não cuidaram de mim.
Então eles perguntarão: Senhor, quando foi que vimos o senhor com fome, ou com sede, ou como estrangeiro, ou sem roupa, ou doente, ou na cadeia e não o ajudamos?
   O Rei responderá: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar.
E Jesus terminou assim: Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna

Quando nos encontrarmos com Deus assentado sobre o trono e Jesus a sua destra, no dia do juízo final acontecerá uma separação dos bons e dos maus e nesta passagem fala que aqueles que amam aos necessitados , os humildes estão servindo a Jesus indiretamente.
Daí você me diz: Ah agora significa Pamela que tenho que sair pela rua dando comida para os pobres?! Então lhe digo: Não! Não é exatamente isto, creio que o que Ele quer dizer é que se não amamos o nosso próximo como podemos dizer que a amamos a Jesus, uma maneira de demonstrarmos amor e servimos aos humildes é orando por eles, abençoando, clamando a Deus que mude suas historias isso também é demonstrar amor ao próximo.
No dia do juízo muitos chegaram diante de Deus e dirão: Pq eu operei milagres , curas, maravilhas, profetizei e expulsei demônios  em seu nome e Ele falará afaste-se de mim, pois nem te conheço.
O que adianta obras se não há amor  aquele que esta a nossa volta.
Se não amamos a quem podemos ver, como poderíamos amar que não vemos?! Eu sinto em lhe dizer isso não existe!
Não receberemos a vida eterna pelo que fizemos, pois tudo que é feito é pelo nome de Jesus, não eé nossa esta gloria.
E Deus usa quem Ele quiser, tanto que usou uma mula para falar com Balaão, então poderíamos dizer que a mula foi salva, detalhe animais não possuem alma.
Então não fique focado em ser usado mas procure em viver os princípios de Deus.
Amar o Senhor seu Deus acima de todas as coisas e amar o seu próximo como a ti mesmo.
Não somos salvos pela obras mas pela graça.
Que Deus nos abençoe!