16 de abril de 2011

Continuação sobre dependência

Conceito de dependência:
Que depende ou está subordinado; que está sujeito;
Pessoa que não tem recursos próprios e vive a expensas de outra.

Para algumas pessoas ser dependente pode ser significado de: desonra, falta de capacitade de se arranjar sozinho, apatia, comodismo ou sinal de fraqueza (lembrando que me refiro a dependêcia de Deus). Do ponto de vista bíblico ser servo de Deus é ser dependente de Deus.
Seis benefícios gerados pela dependência de Deus:

Primeiro: A dependência honra a Deus;
Mateus 6.25 ao 34 - (versículo 33) - Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Segundo: A dependência revela maturidade;
Habacuque 3.17/18 - Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas da malhada seja arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Filipenses 4.12/13 - Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas a coisas naquEle que me fortalece.

Terceiro: A dependência fortalece a fé;
Marcos 9.14 ao 29 - (versículos 23 e 24) - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.

Quarto: A dependência afirma a esperança;
Jeremias 17.5 ao 8 - Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Porque será como a tamargueira no deserto e sentirá quando vem o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as sua raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano da sequidão, não se afadiga e nem deixa de dar fruto.

Quinto: A dependência produz paciência;
Romanos 12.12 - alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.
Salmo 40.1 - Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu meu clamor.
Efésios 6.18 - Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.

Sexto: A dependência crê na provisão de Deus.
Gênesis 22.8 - E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim, caminharam ambos juntos.

Que Deus nos ajude a ser totalmente dependentes Dele
Fiquem com o Pai e na paz!!

Um ósculo(beijo) santo para você...


Nenhum comentário: