17 de abril de 2011

Você ama ao seu próximo???

Hoje ouvi uma pregação a respeito da unidade entre irmãos, o amor ao próximo, corpo de Cristo então vou falar um pouquinho sobre o assunto:
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39


A igreja nos últimos momentos tem tornando-se egoísta, mesquinha e pensado apenas no seu bem estar(no seu próprio umbigo, não tem se quer olhado para a pessoa que está ao seu lado e ainda diz que quer ganhar almas, será?!!
Enquanto a pessoa que está ao nosso lado esta passando por dificuldades, não damos a minima, onde está o amor ao próximo, onde está?
Na palavra diz sobre suportamos uns aos outros
“Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.” Efésios 4:2 , isto não referes-se apenas em termos que aceitar aquelas pessoas malas, é também mas não para por aí, vai além disso, suportar esta em ajudar a quem precisa de nossa ajuda, ajudar aquele que esta caindo.
O suportar perdesse quando pensamos apenas em nós mesmos.
Pessoal esta na hora de amarmos nosso próximo, deixarmos as diferenças, o orgulho a vaidade, o ego, nossos conceitos pré-formados de lado e vivermos a palavra de Deus.
Como poderíamos dizer que amamos a Deus que não podemos ver humanamente, se mal amamos quem esta a nossa frente, que podemos visualizar.
Grande mentira, isso não existe!!
Na palavra também fala a respeito do cordão de três dobras que não se pode quebrar melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!
E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho?
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.”Eclesiastes 4:9-12

Eu e você somos duas dessas dobras e o Espirito Santo é a terceira
Uma pessoa sozinha talvez ele não consiga enfrentar certa situação, mas quando há duas ou mais é muito mais fácil, pois um suporta o outro, um ajuda o outro.
Interceder pelo nosso irmão é algo que deve tornarsse hábito em nossas vida.
Nós a igreja, a noiva do Senhor o corpo de Cristo, não podemos ser dividida,
em um corpo cada membro tem sua função que separado do restante do corpo não funciona, então como pode haver divisões no povo de Deus?!
“Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram
chamados é uma só;
há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,”Efésios 4:3-5
..não isso não pode, você já viu um corpo sem a cabeça e continuar funcionando perfeitamente, duvido...podemos até visualizar uma pessoa que tem a falta de um membro, mas será que a vida dela é como antes quando tinha todos eles, ela até continua, mas com uma certa dificuldade.
Então Reveja sua vida pense se você tem amado a pessoa que está ao seu lado.
Se enquanto você lia este texto algo lhe veio a mente, alguma situação, algo que você sabe que não vem da parte de Deus, até mesmo um rancor, na palavra diz, quem ama perdoa “Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.” 1 corintios 13:5,peça ao Espirito Santo que lhe ajude a perdoar que te ensine a amar o próximo..

Que Deus abençoe sua vida!!!

Nenhum comentário: