4 de outubro de 2011

De todo coração

Teoricamente tudo é muito fácil
Palavras facilmente são ditas
Mas se tudo que a boca fala o coração esta cheio, então quando dizemos   que amamos a Deus acima de tudo é do coração?!..
Nem sempre, pois estas palavras podem ser mentirosas, ou seja, o coração esta cheio de mentiras. O coração do homem é grandemente enganoso...
Podemos sim dizer que amamos a Deus em primórdio, mas nossa vida demonstra isso?!
Não é planejado que falhamos, ou pelo menos não é para ser, simplesmente acontece, uma falta aqui e outra ali tornando- se um aiciberg.
Sem percebemos valorizamos tanto aquilo e a quem amamos que ali inocentemente colocamos nosso coração, fazendo deste nosso tesouro, e aquela voz que ouvimos em nosso interior dizendo que devemos reservar mais momentos para o Pai, vem ficando de lado, mesmo dizendo que Ele é sempre comigo não é o suficiente, um momento não é extremo, sem se quer perceber o amor por Deus vai deslizando pelo meio de nossos dedos, vagarosamente e então depois de tantas tentativas de Deus conosco, tentativas e que não foram ouvidas, Ele nos chacoalha, interferindo naquilo que damos importância, que amamos para que saibamos  que Ele deve estar em primeiro lugar em todo nosso ser, não apenas em partes.
Às vezes é difícil,  pois muitas vezes nos distanciamos tanto de Deus nos apegando tanto a demais que Ele permite situações que doem em nosso coração, mas percebemos  que Ele é nosso melhor amigo,  nosso pai e conselheiro.
O homem por sua natureza é falho então como poderemos nele depositar nossa total confiança?!!
Bem que na palavra diz “maldito homem que confia no homem e faz dele seu braço forte” , sabe, nós falhamos quando colocamos pessoas como principal, o que falo não é julgando ninguém  até por que também sou errônea .
Quanto mais lemos a bíblia, mais separamos um tempo para conhecermos Deus, menos propensos estamos de trocá-lo.
Não troque a Deus por um amigo, namorado, cônjuge, ministério, cargo, etc.
O homem não consegue viver sem Deus, não há ninguém que podemos contar tanto como Ele, não apenas pelo que nos concede, mas quando estamos em Sua presença passamos a perceber que o restante é só complemento.


Nenhum comentário: